Clínica Greenwood é uma instituição médica especializada e reconhecida nacional e internacionalmente pela excelência e pioneirismo no diagnóstico, tratamento e ressocialização dos pacientes com dependência química ao álcool e/ou outras drogas. Também e especializada no tratamento e na reabilitação de pessoas com outros comportamentos compulsivos que necessitam de uma intervenção médica.

Foi criada em 1986, pelo psiquiatra Dr. Pablo Miguel Roig. Em  1997,  é fundado o primeiro Hospital-Dia  privado na cidade de São Paulo/SP, para pacientes com problemas ligados ao transtorno da Dependência Química. Neste mesmo período, iniciam-se as atividades do Instituto Greenwood, com o “Primeiro Encontro Internacional Greenwood em Dependência Química”, integrando profissionais e especialistas de diferentes países na área da drogadição.

Em 2004, o Hospital-Dia, dá lugar ao atual “Programa de Reinserção Sócio-Familiar”, com um elaborado cronograma de atividades multidisciplinares, visando a integração e treinamento dos pacientes para a reinserção na sociedade, atendendo individualmente cada objetivo e perfil dos mesmos.

A Greenwood vem reabilitando pacientes advindos de todo o Brasil, bem como do exterior, com diferentes níveis de gravidade, obtendo altos índices de recuperação com seu programa de tratamento.