Doutor Pablo Roig: “É epidemia, mas dependência de droga ainda não é disciplina nas faculdades de Medicina”

“Dependência de droga é doença do cérebro e epidemia no Brasil. Mas AINDA não é disciplina nas faculdades de Medicina em todo o país e não recebe do Ministério da Saúde e nem dos governos estadual e municipal investimentos necessários à criação de programas de prevenção e tratamento que, de fato, evitem os casos e recuperem estes graves doentes no Brasil.” Análise do psiquiatra Pablo Miguel Roig, CRM 24968 ,nesta terça-feira, na live “Prevenção e tratamento”. promovida pelo terapeuta Roberto Brunelli no Instagram e assistida por profissionais e familiares de estados brasileiros. Roberto Brunelli é o criador da FEBRACI- Federação Brasileira de Clínicas Terapêuticas Involuntárias. O doutor Pablo Roig tem em seu currículo 42 anos de experiência no tratamento de dependentes de drogas , é o criador e Diretor Clínico da Greenwood, clínica referência para psiquiatras no Brasil, na Argentina, nos Estados Unidos  e na Espanha. O doutor Pablo e Roberto Brunelli participam da campanha “Pais contra as drogas”

.

No Brasil, 85% dos municípios têm cracolândias, denuncia a Confederação Nacional dos Municípios informando que o uso do crack prejudica nessas cidades EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA. Adolescentes fumam maconha e já experimentam outras drogas, como cocaína, lança-perfume e ecstasy, oferecidos por colegas de festas, condomínios e de escolas.”Mas a dependência de droga, pela desinformação, ainda é vista pela população com preconceito porque o dependente tem conduta reprovável”,  avalia o doutor Pablo Roig. ” E, por desinformação, as famílias demoram de cinco a sete anos para encontrarem tratamento eficaz para tratar filhos ou parentes dependentes químicos.”

O doutor Pablo explicou que o tempo de tratamento “depende do diagnóstico médico e que  é necessária a abstinência”. Contou que na Greenwood , há 80 profissionais para tratar 30 dependentes “ e que nestes tempos de COVID-19 foi feito um Protocolo para evitar a contaminação e contratado um infectologista para acompanhar todo o trabalho de prevenção.

ASSISTA :

View this post on Instagram

Uma conversa sobre Dependência Química no Brasil. 02/06/2020

A post shared by Roberto Brunelli (@robertobrunellioficial) on

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *